Saiba o que fazer se o seu nome não estiver na lista do Sisu
Para alcançar seu desejo de criança, Silveira não se importou em abandonar a carreira como militar. Em 2013, largou a estabilidade que já possuía e passou a se dedicar integralmente aos estudos para vestibulares. A rotina, longe da família, que mora em Uruguaiana, incluía mais de 11 horas de estudo. Apenas o domingo era destinado ao lazer, que se resumia a filmes.
Cada reprovação foi um degrau para essa conquista. Eu percebi que é preciso errar para não repetir os mesmos erros. Cursar Medicina na UFSM sempre foi o meu objetivo, bati muito na trave e, agora que chega a aprovação, demora para cair a ficha afirma o estudante, que deseja se especializar em psiquiatria.
Aprovados no Processo Seletivo da UFSM comemoram a conquista
O Sisu tornou-se a porta de entrada para os calouros da UFSM em maio de 2014, quando a instituição decidiu aderir totalmente ao sistema. Para Silveira, a mudança de ingresso do vestibular tradicional para o Sisu foi positiva. Conforme ele, havia o receio de problemas na prova, mas a forma como o conteúdo foi cobrada facilitou. Silveira teve média de 777,72 e, o ponto de corte para Medicina na cota para pessoas pardas, na qual ele passou, foi de 744.
Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira
Depois que a UFSM decidiu pelo Enem, eu sabia que teria que me focar nessa prova. Para estudar, fiz todas as provas do exame de 2009 a 2014. E percebi que é um formato que avalia se o estudante tem habilidades, não é decoreba. Tem conteúdo, mas não de uma maneira engessada. Foi muito positiva a mudança garante.
Hora de curtir as férias
Tintas e batons são marcas das aprovações na cidade. Mas outro item também indica que há novos bixos nos quatro cantos de Santa Maria: as faixas. Na residência da estudante Andressa Gabrielle Ilha da Silva, 17, no bairro Boi Morto, não foi diferente. Assim que a família soube da aprovação da garota no curso de Fonoaudiologia, correu para garantir a faixa. Conforme a menina, a área da saúde sempre foi sua referência. A primeira aprovação é só o início de um próximo passo: Andressa ainda sonha em cursar Medicina. Passado o período de estudos e esforço, a hora agora é de descanso.
Eu ia para a escola e fazia cursinho de tarde. Sempre foi puxado, mas é uma conquista muito grande. Enquanto eu não sabia se tinha passado, não tinha férias. Agor"